FOTO: Derli Colomo Jr./Prefeitura de Canoas
Da redação* | O cenário de abandono, com paredes deterioradas e jogadas no chão, já é passado na rua Francisco Roberto Behrens. Paralisada desde 2015, a construção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mato Grande já é realidade para a comunidade. A obra foi retomada em julho pela Prefeitura de Canoas, após um série de esforços da atual gestão. A nova escola, uma das quatro que estão em construção atualmente na cidade, vai abrir 244 vagas em Educação Infantil.
Após a limpeza do terreno e a retirada das antigas estruturas, que foram degradadas pela ação do tempo, o local foi cercado e já tem as paredes sendo erguidas. A obra deve ficar pronta no segundo semestre de 2019 e, a partir, daí vai começar a receber os 244 novos estudantes da comunidade em dois turnos. A nova escola tem investimento total de R$ 1.617.051,94, metade desse valor sairá dos cofres da Prefeitura de Canoas, o restante é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Outra escola que já tem avanços significativos é a EMEI Central Park. Também abandonada em 2015, o local já está recebendo os trabalhos de limpeza e remoção das antigas estruturas. A obra, que foi retomada em setembro, pela atual gestão, será concluída em 2019.
CANOAS | Com investimento superior a R$ 1 milhão, Prefeitura retoma obras da EMEI Central Park
As outras duas EMEIs que estão sendo construídas, nos bairros Niterói e Harmonia, também já estão recebendo trabalhos de limpeza e adequação do terreno.
*Com informações da Prefeitura de Canoas