Foto: Jean Monteiro/Prefeitura de Esteio

Da redação* | Motoristas que forem trafegar por Esteio na próxima semana devem estar atentos com mudanças em um dos principais acessos da cidade a partir de segunda-feira (4). A partir das 8h, o Viaduto João Belchior Goulart (viaduto da Padre Felipe) estará bloqueado em seus dois sentidos.

A medida, que deve se estender até quinta-feira (7), é por conta das ações da etapa 1 do Renova Esteio Asfalto que ocorrerão em trecho de 125 metros, entre a rótula de acesso ao Bairro Novo Esteio e o encabeçamento do viaduto. O trânsito também estará interrompido na pista sentido Centro/Bairro da Avenida Celina Kroeff, também como parte das operações de repavimentações.

O primeiro lote do Renova Esteio Asfalto conta com os serviços em sete ruas e avenidas da cidade, somando um investimento de R$ 2,5 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Gestão Compartilhada entre a Prefeitura e a Corsan, representando 3,6 km de asfalto novo na cidade. Atualmente, 1,7 km de vias já foram asfaltadas com a primeira etapa.

Por conta do bloqueio haverá alterações na entrada da cidade. Os pontos de ônibus não sofrerão alterações.

Confira as rotas alternativas

Quem vem pela BR -116 no sentido Porto Alegre/Novo Hamburgo

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Entrar no acesso a Esteio junto à Refap

Alternativa 2 – Entrar no acesso pelo viaduto da Vila Osório

Alternativa 3 – Entrar pela RS-118

Quem vem de Canoas pela Avenida Guilherme Schell e Independência

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Pegar a BR-116 em direção a São Leopoldo e, em seguida, entrar pelo viaduto da Vila Osório (com saída na Rua Salgado Filho).

Alternativa 2 – Pegar a BR-116, em direção a São Leopoldo, e pegar a RS-118.

Alternativa 3 – Fazer um retorno em frente ao Parque Assis Brasil e pegar a BR-116 em direção a Canoas. Passando o Arroio Sapucaia, tomar a alça de acesso que passa por baixo da BR-116 e acessar Esteio junto à Refap

 Ir do Bairro Novo Esteio para o Centro de Esteio

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Pegar a BR-116, em direção a São Leopoldo e, em seguida, entrar pelo viaduto da Vila Osório.

Alternativa 2 – Pegar a BR-116, em direção a São Leopoldo, e pegar a RS-118.

Alternativa 3 – Pegar a Avenida Independência em direção a Canoas. Em frente ao Parque Assis Brasil, pegar a BR-116. Passando o Arroio Sapucaia, tomar a alça de acesso que passa por baixo da BR-116 e acessar Esteio junto à Refap.

Ir do Centro de Esteio para o Bairro Novo Esteio

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Seguir pela Avenida Presidente Vargas em direção a Canoas. Pegar o viaduto no sentido São Leopoldo e acessar ao bairro no trevo próximo ao Parque Assis Brasil.

Alternativa 2 – Usar a RS-118, pegar a BR-116 e  acessar ao bairro no trevo próximo ao Parque Assis Brasil.

Quem vem pela BR-116 no sentido Novo Hamburgo/Porto Alegre

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Seguir pela BR-116. Passando o Arroio Sapucaia, tomar a alça de acesso que passa por baixo da BR-116 e acessar Esteio junto à Refap.

Alternativa 2 – Entrar na RS-118, no acesso junto ao final da BR-448.

Alternativa 3 – Fazer o retorno junto ao viaduto que será bloqueado e seguir em direção a São Leopoldo. Entrar pelo viaduto da Vila Osório (com saída na Rua Salgado Filho).

Quem vem pela BR-448 – Rodovia do Parque

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Entrar no acesso pela RS-118.

Alternativa 2 – Pegar a BR-116 no sentido Novo Hamburgo/Porto Alegre. Em frente ao Parque Assis Brasil, pegar a BR-116. Passando o Arroio Sapucaia, tomar a alça de acesso que passa por baixo da BR-116 e acessar Esteio junto à Refap.

Alternativa 3 – Pegar a BR-116 no sentido Novo Hamburgo/Porto Alegre. Fazer o retorno junto ao viaduto que será bloqueado e seguir em direção a São Leopoldo. Entrar pelo viaduto da Vila Osório (com saída na Rua Salgado Filho).

Sair de Esteio

Clique aqui para acessar o mapa em uma nova janela

Alternativa 1 – Usar a saída junto à Refap

Alternativa 2 – Usar a saída junto a RS-118

Alternativa 3 – Usar a saída junto ao viaduto da Vila Osório (se o destino é Porto Alegre, tem que fazer retorno por baixo do viaduto junto a Ambev/Pepsi, em Sapucaia

*Com informações da Prefeitura de Esteio