Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Entre quarta-feira (27) e quinta (28) os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo. As ações foram coordenadas pelo delegado Thiago Carrijo.
A primeira ação foi no bairro Anchieta, em Porto Alegre. Na Ceasa, os policiais receberam informações de que um homem estava armado no Box 05. Quando chegaram no local, encontraram o o preso de 36 anos com uma arma na cintura.
A segunda ação também foi em Porto Alegre, mas dessa vez, no bairro Passo D’areia. Lá, um homem de 46 anos foi preso por estar condenado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O terceiro preso foi encontrado na Avenida Assis Brasil, na Capital. Os policiais receberam informações de quem um homem estava armado em um posto de combustíveis. O acusado foi encontrado dentro de um Passat Vermelho. A arma estava em baixo do tapete do carro. Com ele, os agentes ainda apreenderam R$ 4 mil.
Conforme o delegado Carrijo, “a DRACO/Canoas está aumentando as ações pontuais contra roubos a estabelecimentos comerciais.”
Já o diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mário Souza, esclareceu que “as ações contra esses delitos estão sendo realizadas com maior prioridade, visando combater esse tipo de crime.” E que “as investigações continuam”.