CANOAS | Corpo de Ronchetti é enterrado

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Foi enterrado no inicio da tarde desta sexta-feira (12) o corpo do ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti. Aos 62 anos, ele morreu na última quinta-feira (11) no Hospital Santa Rita, em Porto Alegre, onde estava internado desde o final de semana. O médico e político lutava contra um câncer no cérebro desde 2001.

Centenas de pessoas acompanharam o enterro no Cemitério São Vicente. Entre eles, o ex-vice prefeito de Canoas, Jurandir Maciel (PTB). Ele atuou no cargo durante os dois mandatos de Ronchetti. “Ele tinha uma característica de uma pessoa muito doce e acolhedora. Ao mesmo tempo, ele ouvia bastante a equipe dele e tinha uma paixão enorme pela saúde”, comentou.

Leia mais:

Ronchetti está sendo velado na Câmara de Vereadores

“Era um homem que se preocupava com Canoas”, diz Busato sobre Ronchetti

Durante sessão, vereadores falam sobre morte de Ronchetti

O legado na saúde também foi lembrado por Ozório Biazus. O empresário, que acompanhou a cerimônia de despedida, conhecia o político há mais de 35 anos. “Sem dúvida, o Ronchetti foi uma pessoa que fez muito pela saúde de Canoas. Ele era muito dedicado aos temas do nosso município”.

Trajetória

Natural de Relvado, no Vale do Tarquari, e médico, Ronchetti foi prefeito de Canoas entre 2001 e 2008 pelo PSDB. Além disso, também foi vereador por três mandatos eleito nas eleições de 1992, 1996 e 2012.

Ele deixou três filhos, Marcela, Mateus e Marcos Filho. “Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis. Meu Pai foi um destes”, disse o filho, Marcos Ronchetti Filho, em uma rede social.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!