SAPUCAIA DO SUL | Soldado acusado da morte de colega dentro do quartel segue preso

Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

Da redação | Foi decretada a prisĂŁo preventiva do soldado de 19 que disparou o tiro que atingiu o colega, Talles Finger de 18 anos, no Ășltimo sĂĄbado (13). Ambos sĂŁo do 18° BatalhĂŁo de Infantaria Motorizada (18°BIMtz).

Finger fazia o serviço de guarda no local quando foi atingido pelo disparo de uma espingarda calibre .12. Logo depois do ocorrido, o autor do tiro foi preso por superiores. Ele permanece na Unidade Carceråria da Polícia Judiciåria Militar, em Porto Alegre.

Ambos, ingressaram no 18° em março deste ano.

Luto e audiĂȘncia de custĂłdia

Por meio de nota, o Comando do 18° BIMtz informou que houve uma audiĂȘncia de custĂłdia na Ășltima segunda-feira (15), onde foi homologada a prisĂŁo em flagrante e decretada a preventiva do soldado autor do disparo. No texto, o batalhĂŁo ainda reforça que foram decretados trĂȘs dias de luto na unidade em memĂłria do soldado morto. “O ExĂ©rcito Brasileiro reitera o seu compromisso com a transparĂȘncia dos fatos, buscando esclarecer Ă  sociedade o trĂĄgico ocorrido, dentro dos princĂ­pios da legalidade”.

Ainda nĂŁo se sabe se o caso serĂĄ tratado como homicĂ­dio ou acidente. Para ser encerrado, o InquĂ©rito Policial Militar que apura os fatos, precisa atender os pedidos da Justiça Militar. “Qualquer afirmação Ă© apenas boato atĂ© que se conclua a investigação”, conclui o texto.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!