CANOAS | 65% dos veículos roubados são recuperados

Foto: Divulgação/ Brigada Militar

Da redação | O 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) trabalha para reduzir ainda mais o número de casos de roubo a veículo em Canoas. A recuperação desse tipo de bem também é o foco do Batalhão.

Conforme o 15º BPM, entre janeiro e junho deste ano, foram 325 veículos roubados. Em média, quase dois carros roubados por dia. Destes, foram 200 foram recuperados, o que representa uma taxa de recuperação na ordem de 65%.

“Os veículos roubados em Canoas são recuperados 1 a 2 dias após o crime. Nos chama a atenção que 85% deles já foram clonados”, destaca o comandante do 15º BPM, major Dirceu Abreu da Silva.

E é justamente isso que a BM quer descobrir: como e onde as placas são clonadas. Os policiais querem reduzir esse indicador com o mapeamento das áreas, alcançando a raiz do problema, com o emprego do serviço de inteligência e das operações nas ruas.

“O resultado representa uma considerável redução, mas ainda nos perturba, segue alto. Acreditamos que algumas ações nas entradas e saídas de Canoas e o patrulhamento nas ruas contribuem para evitar os crimes e recuperá-los”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!