FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | De 2016 até hoje o número de filiais do Asun, em Canoas passou de um para cinco lojas. Porém, isso pode aumentar nos próximos meses.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Quem conversa com o diretor-presidente da Rede Asun de Supermercados, Antonio Ortiz, sabe bem o que ele acha da cidade. “Canoas ainda tem espaço para muitas lojas nossa”. Quando ele inaugurou a 31° filial, em Eldorado do Sul, contou para a reportagem da Agência GBC sobre possíveis duas novas filiais. “Tô de olho em uma na Santos Ferreira e estão me oferecendo um espaço na Doutor Barcelos. Quem sabe, né?”

Porém, nada é para 2019. Esse ano, a rede ainda vai inaugurar uma nova loja em Cachoeirinha. Para Canoas, os planos estão, no mínimo, para 2020. Vale ressaltar que cada unidade gera, em média, 70 postos de trabalho.

Asun em Canoas

A primeira loja da rede na cidade, foi inaugurada em 2012, no bairro Fátima. Depois, em 2016, a empresa abriu unidades na Estação Mathias Velho e na Rua Júlio de Castilhos, no bairro Niterói, em espaços onde o Walmart fechou lojas do Nacional e do TodoDia.

Em abril de 2018, a rede de supermercados inaugurou o Asun Center na Avenida Boqueirão. O local é considerado um centro comercial. Com mais de cinco mil metros quadrados, o espaço tem 156 vagas de estacionamento gratuito. 25 lojas são oferecidas para os consumidores com serviços como: cafés, farmácias, estéticas e até lojas de eletrônicos, além do super.

A última inauguração na cidade foi em maio de 2018. A loja, com mais de 1.800 m² está na Rua Florianópolis, no bairro Mathias Velho.