Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 53 anos foi preso em flagrante por violência doméstica nesta quarta-feira (25), em Canoas. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi até uma delegacia e relatou que havia sido agredida pelo companheiro. Uma criança de dois anos, filha dos dois, acompanhou o crime. O acusado estava embriagado e acabou ficando violento. Ele investiu contra a mulher, que conseguiu se desvencilhar e fugir do local.

Uma equipe de agentes foi até o local e encontrou o agressor alcoolizado. Ele é considerado um criminoso perigoso, já que tinha diversas passagens pela polícia.

A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, que tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero. A delegada Clarissa Demartini, titular da DEAM, destacou a importância do trabalho integrado que traduz em maior eficiência na utilização das forças de segurança a fim de conferir segurança à vítima. “A interrupção do ciclo de violência no momento da agressão reforça a confiança da vítima nas instituições de segurança e a motiva para que consiga se desvencilhar do cenário de violência em que está inserida”.

O diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mário Souza, esclareceu que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão. Ele também reforçou a “necessidade de reprimir a violência contra as mulheres”