SAPUCAIA DO SUL | Homem foi morto com tiros de fuzil na BR-116

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O Instituto Geral de Perícias (IGP) trabalhou por cerca de uma e meia no local onde Dario dos Santos de 44 anos foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (18). O crime aconteceu em um dos trechos mais movimentados da BR-116 na cidade de Sapucaia do Sul às 7h em um dos horários de maior fluxo da rodovia.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Ainda não é possível confirmar quantos tiros foram efetuados. O que foi apurado no local pela reportagem de Agência GBC é que, pelo menos um disparo, atingiu o pescoço de Dario. Populares que viram o crime, também assistiram o trabalho da perícia. “Eu tava no posto de combustíveis e só escutei a rajada de tiros. Vi uma moto se aproximando do veículo e disparando”, contou um metalúrgico que não quis se identificar.

O caso já está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade. Perto do posto de combustíveis que fica metros de onde o carro conduzido pelo homem parou, foram encontradas munições de fuzil 556. “Ainda não temos nenhuma novidade sobre o homicídio”, comentou o delegado Thiago Carrijo, que vai responder pela investigação.

O crime

Dario foi morto a tiros no km 252 da BR-116 no sentido interior – capital. A vítima estaria sozinha em um veículo Cruze de cor branca, com placas de Canoas e acabou morrendo no local.

Os vidros e a lataria do carro ficaram marcados pelos diversos disparos efetuados na direção do motorista.

O homem, de acordo com a polícia, tinha antecedentes por tráfico e cumpria pena no regime semi-aberto, vinculado ao Instituto Penal de São Leopoldo. Ele saía todas as manhãs do presídio.

Família foi até o local

Em meio ao trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para isolar o local, uma parente – que não quis se identificar –, pediu mais informações a um agente da PRF sobre a vítima e confirmou o óbito.

Minutos depois, chegou à esposa de Dario. Ela também não quis se identificar e muito menos gravar algum tipo de depoimento. Porém, informalmente em conversa com a imprensa, ela comentou que o homem era pai de seus dois filhos, de cinco e 12 anos, e que eles moravam em Nova Santa Rita.

A mulher ainda contou que o filho mais novo estava no carro junto com ela. “Disse que o pai sofreu um acidente. Como que vou dizer que ele está morto”?

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!