Morador de Canoas, preso por envolvimento em rinha de cães em SP, é solto

Ele foi liberado pela justiça

Um homem identificado como Rodrigo Weber que foi preso pela polícia em São Paulo, já foi solto. Ele é um dos participantes de uma competição de rinha de clandestina de cães, fechada no último sábado (14), em Mairiporã, região metropolitana da capital paulista. Weber é morador do bairro Igara, em Canoas.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Ao todo, foram presas 38 pessoas, entre elas um médico veterinário e um policial militar. Além disso, 17 cães da raça pitbull foram resgatados. Uma carcaça de cachorro também foi encontrada no local.

A polícias do Paraná e de São Paulo se uniram para fazer a batida no local, onde estaria ocorrendo um “campeonato internacional” de brigas entre cães, que seriam fornecidos por um suspeito do Paraná. De acordo com a polícia, 26 lutas entre cães estariam previstas para ocorrer no local. Todos os animais resgatados apresentavam ferimentos, em alguns casos profundos. Neste tipo de luta, alguns cães chegam a morrer.

Além dos cachorros, a polícia também apreendeu envelopes com anotações de apostas, celulares, troféus, camisetas do “evento”, planilhas sobre lutas, medicamentos ilegais, seringas e outros insumos hospitalares que seriam usados nos animais.

Todos os detidos foram indiciados pelo crime de maus tratos a animais, resistência e contravenção penal de aposta em jogo de azar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!