FOTO: Triunfo Concepa/Reprodução

Aproximadamente 186 mil veículos devem utilizar a Freeway em direção ao litoral Norte gaúcho e de Santa Catarina entre esta quinta-feira (26) e o próximo sábado (27), para o Ano Novo. A estimativa é da CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia.  

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Na primeira das datas, a empresa prevê que 49 mil passem pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha rumo às praias. A rodovia deve receber o maior movimento na sexta, com 71 mil automóveis. Para o sábado, a previsão é de que 66 mil veículos façam o mesmo deslocamento ao longo do dia.

Para evitar congestionamentos nos períodos de maior concentração, a CCR ViaSul indica que os melhores horários para pegar a estrada são quinta durante a manhã ou após as 22h e sexta até o meio-dia. Para os motoristas que só podem viajar no sábado, a orientação é sair durante a madrugada ou após as 18h.

Movimento não acaba no sábado

Como o feriado acontece na quarta-feira, a previsão da concessionária é de que a Freeway tenha movimentação ao litoral até a véspera, com 38 mil veículos no domingo, 53 mil na segunda e outros 44 mil veículos na terça.