Quem compra produto roubado em Canoas pode virar alvo da PolĂ­cia Civil

Comprar qualquer produto sem nota fiscal e mais barato, pode ser receptação

O crime de receptação estĂĄ na mira da PolĂ­cia Civil em Canoas. A informação Ă© do diretor da 2ÂȘ Delegacia Regional de PolĂ­cia Metropolitana (2ÂȘ DPRM), delegado MĂĄrio Souza.

Quer mandar sugestÔes de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Quem compra ou obtĂ©m bens de forma irregular e/ou duvidosa Ă© um receptador. “Estamos de olho em todo o ciclo. Desde quem rouba, furta atĂ© quem vai lĂĄ e compra, muitas vezes, um produto que custa dez vezes menos que o normal. Os receptadores alimentam todo esse ciclo”, salienta MĂĄrio Souza.

Como dica, o delegado reforça que “quando for comprar um celular, compre na loja, com a nota e a caixa, tudo registrado para não estar cometendo um crime”, finaliza.

Operação Azimute

TrĂȘs pessoas foram presas por receptação na manhĂŁ desta quarta-feira (12), em Canoas. As açÔes foram realizadas dentro de uma operação deflagrada para combater crimes patrimoniais, como roubos e furtos a pedestres, a estabelecimentos comerciais e o de receptação.

A operação, coordenada pela delegada Miriam Thomé, teve seis ordens judiciais decretadas. Elas foram cumpridas em Canoas, Porto Alegre e São Leopoldo. Uma, segue em andamento no presídio de Cerro Largo. Uma apenada é investigada por ter ligação com os crimes ocorridos por aqui.

As trĂȘs prisĂ”es foram nos bairros EstĂąncia Velha, NiterĂłi e Olaria. Com todos, foram encontrados celulares que haviam sido furtados de uma loja arrombada no Centro em dezembro. Um dos presos tambĂ©m tinha armas de fogo em casa. “Isso vai gerar uma nova investigação. Queremos saber agora porque ele tinha arma”, comentou a delegada que coordenou a operação.

As investigaçÔes, coordenadas pelo titular da 1ÂȘ Delegacia de PolĂ­cia, delegado Rafael Pereira, duraram dois meses e participaram do arrombamento da loja. Um dos presos hoje, que Ă© considerado o principal alvo da ação, Ă© suspeito de ter praticado esse crime. “É a segunda vez que prendemos ele com celulares dessa ocorrĂȘncia”, afirmou a delegada Miriam.

Assaltos a pedestres

Conforme o delegado MĂĄrio Souza, a operação visa continuar dimuindo o nĂșmero de roubos em Canoas. “Combater esse tipo de ocorrĂȘncia foi elencada como prioridade para 2020”, afirma.

AlĂ©m disso, o delegado tambĂ©m ressaltou que a ação foi para atacar criminosos que fazem pedestres de vĂ­timas no Centro e em passarelas. “Esses casos estĂŁo sendo combatidos pelas 1ÂȘ e 2ÂȘ delegacias da cidade”, reforça MĂĄrio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!