Moradores de rua estão sendo abrigados em ginásio de Sapucaia do Sul

No local, eles estão recebendo alimentação, acomodação e kits de higiene

A Prefeitura de Sapucaia do Sul está abrigando pessoas em situação de rua no ginásio da Escola Municipal João Freitas Filho. O local foi aberto na noite da última sexta-feira (17), e já conta com dez abrigados. A capacidade é para atender 50.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

A iniciativa, que tem como objetivo proteger pessoas em maior vulnerabilidade social da pandemia do coronavírus, é uma ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Segurança e Trânsito e Defesa Civil.

No local, os abrigados recebem alimentação, acomodação, kits de higiene e espaço para realizar a higienização, roupas e acomodação. Uma equipe da Prefeitura abordou cerca de 50 moradores de ruas, mas apenas dez optaram por ir ao abrigo. As abordagens seguirão diariamente, a partir das 18h, para que mais pessoas fiquem no abrigo provisório, e não circulem nas ruas.

Doações

Quem quiser ajudar pode doar cobertores, lençóis e produtos para o café da manhã, como café, pão de sanduíche, margarina e chimia. As doações devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Ipiranga, nº 290, 2º andar, Centro) ou CRAS Centro/Sul (Rua Guerreiro Lima, nº89, Santa Catarina), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Quem quiser doar, mas não tem como levar os itens até o CRAS, pode ligar para o telefone 3474-1766, nestes mesmos dias e horário, que a Secretaria de Desenvolvimento Social busca a doação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!