Leite muda regras do comércio não essencial de Canoas sob bandeira vermelha

A medida também atinge Cachoeirinha, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul.

O governador Eduardo Leite confirmou no final da tarde desta segunda-feira (29) bandeira vermelha para a região de Canoas. O mapa preliminar havia sido anunciado na última sexta-feira (26), mas as prefeituras puderam encaminhar recursos até a manhã do domingo (28).

Dessa vez, os municípios da região n°8, onde estão inseridos municípios como Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Sapucaia do Sul, o abrandamento das restrições impostas ao comércio não essencial na vigência da bandeira vermelha. Segundo ele, a ideia é que os estabelecimentos possam funcionar por meio de serviço de take away e tele-entrega.

“Entendemos a gravidade do momento, que mostra o avanço da pandemia no RS. Assim, o recurso dos municípios da Região 08 não foi para alteração de bandeira, mas sim para permitir que o comércio possa funcionar por take away/tele-entrega. Reduz a circulação e permite a sobrevivência”, escreveu Leonardo Pascoal, prefeito de Esteio, no Twitter.

Essa alteração foi acatada pelo governador. Agora, o comércio varejista que é considerado não essencial, pode trabalhar através do comércio eletrônico e da tele-entrega. A medida também atinge Cachoeirinha que seguirá sob a bandeira vermelha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!