Pela 1ª vez, Canoas registrou óbito de pessoa com menos de 40 anos por coronavírus

São 751 casos confirmados e 27 óbitos por coronavírus

Canoas registrou, pela primeira vez, o óbito de uma pessoa por coronavírus com menos de 40 anos de idade. Trata-se de um dos quatro óbitos da doença confirmados nesta sexta-feira (03) pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A paciente tinha 38 anos.

O último balanço divulgado pela Prefeitura de Canoas aponta que o município tem 27 óbitos de moradores por coronavírus. Além disso, o município tem 751 casos confirmados de coronavírus. Do total de casos, 449 já se recuperaram da doença. Ao todo, 1.897 testes deram negativo para a Covid-19.

BANDEIRA VERMELHA

O Governo do Estado divulgou no fim da tarde dessa sexta-feira o mapa preliminar da 9ª rodada do modelo de distanciamento controlado. A região de Canoas se manteve na bandeira vermelha. Os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 cresceram 56% entre as duas semanas, passando de 41 para 64 hospitalizações.

No prazo de 36 horas após a publicação do mapa preliminar, que se encerra às 6h de domingo (5), os municípios que quiserem podem encaminhar recursos sobre as classificações.

Na segunda-feira (6), o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.

PALAVRA DO PREFEITO

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Luiz Carlos Busato se dirigiu aos canoenses para falar a respeito da pandemia da Covid.-19. No mesmo dia em que a cidade contabilizou quatro mortes pela doença, o chefe do Executivo reconheceu que o momento mais difícil do enfrentamento ao coronavírus já chegou. “Estamos passando pelo momento mais difícil da pandemia no Brasil, no Rio Grande do Sul e em Canoas”, disse.

Busato destacou um dos indicadores que mais preocupa: o crescimento na ocupação de leitos de UTI e a falta de medicamentos para o tratamento de pacientes. “Com superlotação de UTIs, com desabastecimento nacional de medicamentos por problemas de distribuição do Ministério da Saúde e com um triste aumento do número de óbitos. É hora de cumprir os protocolos de segurança, de respeitar as regras de distanciamento social, de salvar vidas”, ressaltou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!