Polícia Civil deflagra operação contra ladrões de carros em Canoas

Um dos criminosos mais procurados usa tornozeleira eletrônica

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (6) uma operação para prender um grupo criminoso que é responsável por diversos roubos de veículos e a motoristas de aplicativos. As vítimas normalmente eram de Alvorada, Canoas e Porto Alegre, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão.

Agora, segundo a investigação, o principal criminoso alvo dos policiais está com tornozeleira eletrônica e é suspeito de ter participado, em 2016, de assalto a estabelecimento comercial que acabou na morte de duas vítimas. Uma delas era Policial Militar da ativa. O bandido também tem antecedentes por homicídio doloso, tráfico de drogas, receptação e extorsão.

Segundo as investigações, atualmente, esse criminoso usava perfil falso cadastrado em aplicativo de transporte de passageiros para solicitar chamadas. Quando o motorista chegava ao local informado, o investigado anunciava o assalto e, sempre portando arma de fogo, subtraia os pertences pessoais e o próprio veículo da vítima, empreendendo fuga imediata.

Para roubar os veículos, os indivíduos agiam, na maioria das vezes, em duplas e se aproveitavam de um momento de distração das vítimas para cometer o crime, sempre mediante grave ameaça, imposta pelo emprego de arma de fogo. Após o roubo, os automóveis subtraídos tinham seus sinais identificadores adulterados/clonados, como placas, numeração de vidros, chassi e motor. Muitas vezes, os veículos eram utilizados para a prática de novos roubos de veículos ou eram repassados a outras quadrilhas especializadas na prática de delitos patrimoniais diversos, como roubos a estabelecimentos comerciais, de cargas, entre outros.

Até o momento, três criminosos foram presos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!