Mulher é esfaqueada pelo marido durante briga em Nova Santa Rita e ele é preso pela Polícia Civil

O preso estava usando drogas e ficou violento com a vítima.

Um crime contra uma mulher de 57 anos chamou a atenção da Polícia Civil. Moradora do bairro Califórnia, em Nova Santa Rita, ela foi esfaqueada pelo marido.

O acusado estava usando cocaína e os dois começaram a discutir.

Durante a briga, o homem ficou violento, quebrou objetos pela casa e acabou esfaqueando o abdômen da vitima. Ela foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). O criminoso, durante sua fuga levando o veículo da vítima, ameaçou que iria voltar para “terminar o serviço”, mas acabou preso em flagrante.

O crime foi um dos investigados durante a Operação Santa. A ofensiva prendeu criminosos acusados de maus tratos a crianças e de violência doméstica.

Outros alvos


Um homem – que não teve a identidade divulgada –, acusado de agredir a mãe e ameaçar o pai de morte na localidade de Itapuí, no bairro Sanga Funda. Quando procurou a delegacia, a vítima estava com hematomas nos braços e relatou aos policiais que ele estava ameaçando de atear fogo na residência do casal. Porém, no imóvel, os policiais encontraram duas armas e acabaram levando os dois para a delegacia onde, após prestarem esclarecimentos, foram liberados.

Na casa do alvo, os policiais encontraram produtos piratas e até uma porção de maconha que o homem alegou ser para próprio consumo. Além disso, antes de chegar na delegacia, ele também negou ter agredido os pais.

Um morador do bairro Sanga Funda, em Nova Santa Rita, também foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (28). Ele era um dos alvos. Segundo a investigação, ele era tio-avô de uma criança de 10 e de um adolescente de 13 anos. Ele agredia fisicamente os dois e os ameaçava de morte com uma arma.

Outro homem acabou preso em flagrante com arma de fogo. Ele ameaçava a ex-companheira de morte.

Mais de 40 policiais trabalhando


Conforme o delegado regional da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) e também titular da Delegacia de Nova Santa Rita, delegado Mário Souza, comentou que foram três meses de investigação e que 45 policiais cumpriram oito ordens judiciais em Canoas, Esteio, Nova Santa Rita e Passo Fundo.

Todos os crimes apurados foram registrados pelas vítimas com os delitos de tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça, vias de fato e descumprimento de medida protetiva.

Três criminosos foram presos

“O enfrentamento aos crimes contra mulheres e crianças é prioridade. As agressões serão apuradas e os autores serão responsabilizados”, finalizou o delegado Mário Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!