Quem é a babá que estuprou um bebê de 10 meses em Canoas

Ela foi presa em flagrante pela Polícia Civil

Uma mulher, identificada como Fracieli Stegues Lopes, 32 anos, foi presa em flagrante por estuprar uma bebê de 10 meses em Canoas. Ela era babá da vítima.

Conforme a Polícia Civil, Franciele gravava os atos e encaminhava para o namorado através de um aplicativo de mensagens. A mãe da criança flagrou o momento em que a babá enviava um vídeo, no qual a presa masturbava a vítima, e denunciou o fato. A babá fugiu do local, mas foi presa pelos policiais.

Segundo o delegado Pablo Queiroz Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a presa confessou o crime com detalhes. “A confissão impressionou pela riqueza de detalhes sobre o fato, as absurdas justificativas apresentadas e também pelo amplo material probatório apresentado pela família da flagrada, que colaborou na instrução do feito.

O homem, identificado como Abreu Fernando Oliveira da Silva, 52 anos, que recebia os vídeos foi preso 12 horas após a babá.

O delegado ainda reforçou que a ação da polícia impediu que a mulher fizesse novas vítimas. “A presa admitiu que já observava e se encontrava próxima de uma possível vítima futura de atos sexuais do casal. Fotos da possível futura vítima foram encontradas no celular da babá”. O delegado regional Mário Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), enfatizou que o crime choca pela repugnância.

Foram apreendidos três celulares e um computador. Os presos já foram encaminhados ao sistema prisional.

Em contato com a reportagem de Agência GBC, o advogado de defesa de Francieli, Antônio Ricardo Garlet, relatou que ela foi manipulada pelo preso que a oferecia ajuda na realização de procedimentos médicos e na aquisição de medicamentos, além de ressaltar que a prática de pedofilia não era crime. Foram apresentados dois exames que comprovam que ela tinha problemas mentais e que, a Justiça determinou que a Susepe submeta a acusada a um novo exame.  

O advogado de Abreu não foi localizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!