Candidato a reeleição, Busato relata “que conseguiu diminuir os índices de criminalidade em Canoas”

Busato foi o quinto a ser entrevistado por Agência GBC

A Agência GBC iniciou na noite do dia 13 a série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Canoas. O entrevistado desta quinta-feira (22) foi o Luiz Carlos Busato (PTB).

Durante 20 minutos o candidato falou sobre seus planos para caso seja eleito prefeito de Canoas, o que o levou a concorrer ao cargo, questões econômicas que o município enfrenta, saúde, segurança pública e mobilidade urbana.

O candidato começou a conversa lembrando que seu sonho era ser prefeito de Canoas desde quando o pai dele ocupou o cargo de gestor municipal. Segundo ele, em 2017, encontrou a prefeitura com uma dívida de mais de R$ 30 milhões da gestão anterior. “As escolas estavam com prédios sem manutenção. Nós tentamos recuperar o sistema de saúde, pois os postos estavam com dívidas de mais de R$ 128 milhões. Encontramos uma fila de espera por atendimentos composta por 153 mil pessoas”, lembra.

De acordo com o candidato, sua gestão reconstruiu a rede de saúde municipal. “Só nessa semana entregamos 10 clínicas de saúde da família, ainda faltam quatro que estão em obras. Nós implantaremos o aplicativo de tele-saúde, no qual as pessoas poderão receber o atendimento médico através do telefone. Também implantaremos o programa Saúde não Dorme, no qual atenderemos, na madrugada, as pessoas que estão na fila de espera para atendimentos médicos.

Segundo Busato, o seu governo pretende focar nos pequenos empreendedores, focando nos informais e vai revitalizar os centros dos bairros. “Os negócios de bairros são muito promissores”, coloca.

Busato lembra que a segurança era a principal preocupação da população na época em que estava concorrendo ao primeiro mandato. “Conseguimos diminuir os índices de criminalidade de Canoas. Foi uma promessa de campanha cumprida, nós fizemos o nosso dever de casa, a ponto do nosso secretário de segurança, que fez um excelente trabalho, que virou o vice governador do Estado.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!