Senado quer anular julgamento do “estupro culposo”

A decisão foi unânime

O Senado decidiu na última terça-feira (3), que também tomará providências em relação ao caso que envolve a influenciadora Mariana Ferrer. Segundo o Portal Terra, por decisão unânime, os senadores aprovaram um voto de repúdio contra o advogado Cláudio Gastão da rosa filho, que é o defensor de André Camargo Aranha – acusado de ter estuprado a jovem –, o promotor Tiago Carriço de Oliveira e o juiz Rudson Marcos que absolveu André. De acordo com a Procuradora da Mulher no Senado, a senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), ela pedirá que a sentença seja anulada.

O voto de repúdio, na prática, funciona como uma pressão por parte do Senado para que os órgãos responsáveis pelo caso tomem alguma providência em relação ao advogado, promotor e juiz.

Mariana Ferrer, 23 anos, alega ter sido dopada e estuprada no camarote VIP de um Beach Club, em Jurerê Internacional, Santa Catarina, no ano de 2018. Na época ela tinha 21 anos e era virgem. André Camargo chegou a ser denunciado pelo Ministério Público e teve o pedido de prisão temporária concedido pela justiça, porém foi suspenso em primeira instância.

Essa decisão dos senadores corre paralelamente a outras medidas que o Conselho Nacional de Justiça tomou, que seria a apuração da conduta do juiz. Além de o Conselho Nacional do Ministério Público que está avaliando uma representação contra o promotor de Justiça.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!