SEGURANÇA TOTAL: policiamento será reforçado para compras de natal em Canoas

Comércio central e dos bairros, além dos shoppings, terá policiamento reforçado.

Com a chegada do final do ano, também vem a época de maior movimento no comércio. Em dezembro, todo mundo sai às compras tanto no natal quanto no ano novo. Mesmo com a pandemia do coronavírus, a expectativa de movimento é grande.

Pensando na segurança de todo mundo, foi lançada na tarde desta terça-feira (1°) mais uma edição da Operação Papai Noel. A ação será integrada entre a Brigada Militar (BM), Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes e Trânsito e entidades comerciais.

A ação significa um reforço de policiamento nas áreas comerciais da cidade. Seguindo o mesmo plano de 2019, o reforço não será apenas nas áreas centrais e próximas aos dois shoppings. O forte comércio dos bairros também ganhará atenção especial do patrulhamento. A tecnologia, conforme o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), é a grande novidade de 2020. “Temos mais ferramentas para ajudar a ampliar o policiamento. Um desses exemplos é que quase todas as viaturas da BM tem GPS. Isso nos facilita para intensificar o policiamento no ponto certo.”

A meta da tradicional operação é garantir segurança e tranquilidade para a população nas compras de natal e também para a virada do ano. “Vamos proporcionar que todos os canoenses façam compras e transitem pela cidade de forma tranquila”, finalizou o comandante do 15° BPM.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!