Um idoso de 72 anos está internado no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) após evitar, na última sexta-feira (4), que uma menina de cinco anos fosse atacada por um cão da raça Pitbull, em Taquara, no Vale do Paranhana. Devido a gravidade dos ferimentos ele precisou ser encaminhado para Canoas.
Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que o cachorro tinha pulado o muro de uma casa e estava indo em direção à criança. Ele se colocou no caminho do cachorro que o atacou no braço. A menina não sofreu ferimentos.
Segundo a delegada Rosane de Oliveira, que investiga o caso, foi evitada uma tragédia. “Se não fosse por esse senhor, essa alma nobre, poderia ter ocorrido uma tragédia aqui em Taquara. O cachorro poderia ter matado a menina”, afirmou.
O dono do animal será indiciado por contravenção penal – que é uma infração penal de menor potencial – pela falta de cuidado na guarda dos animais. Apesar de a lei prever prisão, as penas mais comuns, em caso de condenação, são o pagamento de multa ou serviços para a comunidade.