Miki Breier com senador Lasier Martins. Foto: reprodução/intagram.

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

O prefeito Miki Breier (PSB) voltou para Cachoeirinha confiante depois das reuniões em Brasília. Bem articulado, conversou com parlamentares de diversos partidos para buscar recursos e, segundo ele, todos manifestaram compromisso com a cidade. “Cada visita tem a garantia do compromisso de emendas importantes para a saúde”, garante.

Ainda não se sabe quanto será enviado para a cidade, mas o prefeito fez questão de garantir que a bancada gaúcha no Congresso já começou a protocolar as emendas. Miki conversou com os deputados federais Sanderson (PSL) e Santini (PTB), também com os senadores Lasier Martins (PDT) e Luis Carlos Heinze (PP). “O resultado será bastante positivo”, projeta.

Além dos parlamentares, o prefeito esteve também nos ministérios da Saúde, Economia e Desenvolvimento Regional. A visita acontece dias após Cachoeirinha sair do limite prudencial de gasto com pessoal. Embora o assunto não desperte a atenção do público em geral, reduzir em 30% o comprometimento da folha de pagamento é um grande trunfo político da gestão. Possibilitará a busca de empréstimos e novos investimentos em infraestrutura nos próximos anos.