Por causa do jogo do Internacional, policiamento será reforçado em Canoas

O Internacional joga contra o Corinthians pela última rodada do Campeonato Brasileiro às 21h30 desta quinta-feira (25). Se o Flamengo perder ou empatar com o São Paulo, e os gaúchos ganharem, o colorado pode ser tetracampeão brasileiro, 41 anos após vencer o tricampeonato. As aglomerações quem podem ser causadas caso o título seja conquistado pelo time da Beira-Rio estão na mira da polícia.

Conforme o Comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, o número de guarnições da Brigada Militar (BM) será ampliado. Além do patrulhamento de rotina para combater a ação dos criminosos, os policiais também vão fazer rondas em locais onde possam ocorrer aglomerações caso o Internacional seja campeão. “Vamos tentar evitar que as pessoas se aglomerem em praças para comemorar”, afirma.

As aglomerações com o futebol também estão na mira da Secretaria de Segurança Pública de Canoas. “Pedimos para que os torcedores não se aglomerem em locais públicos e privados, para que vejam o jogo em suas casas e evitem desrespeitar os protocolos neste momento tão preocupante da pandemia da Covid-19”, destaca secretário, Emerson Wendt.

Não pode ficar aberto após às 20h

Paralelo ao jogo do Internacional, a BM em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal e outros órgãos da Prefeitura de Canoas seguirão com uma força-tarefa para que seja cumprindo o decreto estadual que proíbe que serviços e comércio siga com atendimento ao público depois das 20h. Até às 5h, só os serviços essenciais estão permitidos, portanto, devem estar fechados, sem clientes, estabelecimentos como bares, restaurantes e pubs; e está proibido qualquer tipo de reunião, evento e aglomerações.

“A gente tem atingido os resultados dessa atuação toda noite. Ainda encontramos alguns estabelecimentos abertos contrariando o decreto, mas a gente acredita que o objetivo maior está mais para ser complementado em sua plenitude do que não”, finalizou o Comandante do 15° BPM.

Denúncias de aglomeração

Quem quiser denunciar pode ligar para o 190 da Brigada Militar, 197 da Polícia Civil e 153 da Guarda Municipal. A prefeitura disponibilizou um WhatsApp para denuncias. O número é: (51) 993014751.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!