Supermercados de Canoas cumprem decreto que proíbe venda de produtos não essenciais

Alguns estabelecimentos foram denunciados para a prefeitura

Está em vigor desde a última segunda-feira (8) o decreto do governador Eduardo Leite que proíbe a venda de itens não essenciais em supermercados. A medida visa evitar aglomerações nos estabelecimentos.

Com isso, os estabelecimentos só poderão comercializar produtos de alimentação, higiene e limpeza. Os demais itens, somente por tele-entrega, como já ocorre para serviços não essenciais.

Nesta terça-feira (9), a reportagem de Agência GBC circulou por estabelecimentos nos bairros Niterói, Marechal Rondon, Mathias Velho e Igara. Nenhum deles estava descumprindo as regras. Alguns estabelecimentos foram denunciados para a prefeitura. Um deles, no bairro São Luís, chegou a ser vistoriado pelos agentes da Guarda Municipal, mas nada que configurasse infração, foi encontrado.

“Eles [supermercados] estão abertos pela essencialidade dos produtos que vendem e por isso eles precisam seguir abertos, mas os itens não essenciais não devem ser vendidos”, explicou Leite. Os locais que não cumprirem a determinação vão sofrer punições.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!