Empresário é morto a pauladas

A motivação é investigada pela Polícia Civil.

A Polícia Civil de Nova Petrópolis ainda analisa a morte do empresário Josef Paulo Lüdke, de 65 anos, proprietário Carnes e Embutidos Lüdke. Ele recebeu diversos golpes em um empreendimento da família, sofreu traumatismo craniano e lesões pelo corpo. Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Um homem que prestou serviços de jardinagem para a família foi preso na sexta-feira (19) como principal suspeito. Para a polícia, ele justificou a invasão do local apenas para apreciar a paisagem.

Filho de Josef, Rafael Nienow Lüdke é vereador na cidade. Ele anunciou a morte do pai nas redes sociais. “É com profunda dor que comunicamos a partida do nosso pai Josef Lüdke. Ferida que irá demorar para cicatrizar em nossos corações. Ficam todos os ensinamentos, carinho e o exemplo desse homem bom e trabalhador”, escreveu. Além de familiares e amigos, a Câmara de Vereadores também prestou solidariedade.

O delegado Camilo Pereira Cardoso, titular da cidade, apreendeu roupas que podem ser do suspeito, junto com uma enxada e um pedaço de pau. A polícia acredita que as ferramentas tenham sido utilizadas no espancamento do empresário. O celular da vítima ainda não foi encontrado.

Josef Paulo Lüdke foi enterrado sábado (20) no Cemitério Evangélico de Nova Petrópolis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!