Ex-jogador de futebol da Série A entrega drogas em Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul

Ele foi flagrado pela Polícia Civil entregando drogas em um Fiat Pálio

Um ex-jogador de futebol profissional de 28 anos, com passagens por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi preso em Esteio por tráfico de drogas nesta quarta-feira (28). A ação foi feita pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.

Leia mais notícias de Esteio

De acordo com o delegado Gabriel Borges, que investigou o caso, o preso está envolvido em um esquema de tele entrega de drogas. Os indícios apontam para que ele atuava da seguinte maneira: fazia o transporte dos entorpecentes para Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul. Dentro do Fiat Pálio que ele conduzia, os policiais encontraram 1kg de cocaína pura escondida em um compartimento adaptado no painel, com acesso pelo espaço onde fica o aparelho de som.

No momento em que foi abordado, o ex-atleta admitiu o crime e justificou que apenas começou a efetuar as entregas de drogas porque teve que interromper a carreira em razão de uma série de lesões físicas. Ele ainda não tinha antecedentes criminais. “É uma prática comum no tráfico de entorpecentes a utilização de pessoas sem antecedentes criminais para efetuar o transporte de quantidade considerável de drogas”, destacou o delegado Borges.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana – (2ªDPRM), delegado Mario Souza, ressaltou que “chama atenção a capacidade do tráfico de drogas em angariar pessoas sem conexão com o crime pela possibilidade de obtenção de lucro fácil”. Ele garantiu que o trabalho investigativo prossegue para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!