CONFIRMADO: Jairo diz que vai acatar desejo da população e aulas não voltam em Canoas

De acordo com votação feita pela Prefeitura, aulas presenciais só voltam depois da vacina

Pelas redes sociais, o prefeito de Canoas Jairo Jorge, confirmou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino só retornam após a vacinação de todos os profissionais da Educação. O resultado da enquete que a prefeitura fez com os moradores foi divulgado nesta quinta-feira (29).

Leia mais notícias de Canoas

De acordo com o prefeito, o “Opinômetro” foi positivo e relava a opinião majoritária. “Vamos acatar a vontade da população, retornando com o ensino presencial somente após a vacinação dos professores, que totalizam 7 mil, entre ensino público e privado. Enquanto as atividades seguem de forma remota, seguimos organizando e realizando devidas manutenções nas escolas, fazendo também aquisição de tapetes sanitizantes, álcool gel e medidor de temperatura.” 

Além disso, Jairo também reforçou que está, em conjunto com os demais prefeitos da Região Metropolitana, trabalhando para priorizar e garantir a vacinação para os profissionais de educação em breve.

Leia mais:

Grupo de pais quer volta das aulas presenciais em Canoas

Votação pela internet

O “Opinômetro” revelou que 75,27% do total de participantes, ou 10.542 pessoas, preferem o retorno às salas de aula somente após a vacinação de todos os profissionais da Educação. Do total de votos válidos, que correspondem a 14.005 pessoas, outros 3.463 votaram pelo retorno presencial imediato. Ou seja, antes da vacinação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!