CANOAS | Briga por tráfico faz criança de 7 anos levar mais de cinco tiros

Criminosos atiraram diversas vezes contra a criança, que está em estado grave.

Criminosos invadiram uma festa de aniversário na madrugada da quarta-feira (6) no bairro Niterói, em Canoas. Eles dispararam contra cinco pessoas, incluindo uma criança de sete anos. A criança levou cinco tiros e segue internada em estado grave. Até o momento, a investigação acredita que a briga seja motivada por uma disputa entre grupos rivais.

A Polícia Civil confirmou que um dos atiradores também foi baleado pelos comparsas e acabou morrendo no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) horas depois. Ele foi identificado como Luan dos Santos.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Os outros três fugiram, mas foram presos em Porto Alegre. Conforme a polícia, eles são Edenir Alves Rodrigues dos Santos, David Cassiano Magruda da Silva e Herick dos Santos de Oliveira. Todos responderão por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação e adulteração de veículo.

Relembre o caso

O crime aconteceu na Rua Paraná. De acordo com a Brigada Militar (BM), os bandidos chegaram em um Toyota Etios roubado que já estava com as placas clonadas. Testemunhas relataram que eles já chegaram atirando.

Um dos participantes da festa chegou a se esconder no roupeiro, mas também acabou sendo baleado. No total, foram cinco feridos – sendo duas mulheres, dois homens e uma criança. Todos foram internados no HPSC. Uma das vítimas teve alta, mas até o momento não há mais informações sobre o estado de saúde dos demais. 

A suspeita da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!