Prefeitura de Canoas vai acabar com o GAMP

A Prefeitura de Canoas publicou no DiĂĄrio Oficial nesta quarta-feira (20) um chamamento pĂșblico para a gestĂŁo das UPAs no municĂ­pio, atualmente realizadas pelo Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a SaĂșde PĂșblica (Gamp). 

O processo corre atĂ© o dia 23 de novembro para a gestĂŁo das unidades Liberty Dick Conter, Rio Branco, BoqueirĂŁo e NiterĂłi, que deve ser reaberta nos prĂłximos meses. Outros trĂȘs editais, no entanto, devem ser publicados para entidades que queiram assumir tambĂ©m os CAPS, o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e o Hospital UniversitĂĄrio (HU). 

Receba as notĂ­cias de CANOAS pelo WhatsApp

Pouco depois que chegou a cidade, em 2016, o grupo jĂĄ foi acusado de superfaturamentos, desvio de dinheiro e interferĂȘncias polĂ­ticas. O MP estipula que o prejuĂ­zo gire em torno de R$ 40 milhĂ”es. 

O ex-secretĂĄrio Marcelo BĂłsio chegou a ser preso por ser o responsĂĄvel pelo contrato. A secretĂĄria Rosa Groenwald tambĂ©m foi afastada. Por conta dessas denĂșncias, hĂĄ uma intervenção do municĂ­pio na empresa a mando da Justiça. 

Atualmente hĂĄ uma intervenção do municĂ­pio na Gamp a mando da Justiça 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!