Mãe é presa após mandar matar homem que matou filho de 10 anos em Esteio

O crime aconteceu na Vila Pedreira

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a Operação Revide. O objetivo era prender uma mulher que mandou matar o assassino do filho de 10 anos em Esteio. O assassinato foi em 2013.

De acordo com a Polícia Civil, em julho de 2013, a criança de 10 anos foi morta a tiros quando assistia televisão na casa de um amigo. Na época, os investigadores apuraram que o disparo foi acidental e teria sido feito pelo irmão do amigo da vítima que estava mexendo em uma arma de fogo. O adolescente respondeu por homicídio doloso e cumpriu medida sócio educativa.

Desde então, a mãe e os irmãos da criança de 10 anos, prometiam vingança. O menor teve que sair da casa em que vivia com as famílias na Vila Pedreira.

Plano de vingança

No dia 11 de setembro, os agentes da Delegacia de Polícia de Esteio foram acionados para atender uma tentativa de homicídio. No local, encontraram um homem de 25 anos com tiros no rosto e no abdômen. Socorrido, ele acabou sobrevivendo, mas ficou paraplégico.

Durante a investigação, os policiais apuraram que o atirador era o companheiro da mãe do menino morto há oito anos atrás. O criminoso foi em casa buscar a arma quando viu a vítima em um supermercado da vila.

Um mês após o crime, o atirador foi morto em um confronto com a Brigada Militar (BM) durante um assalto em Farroupilha.

A mãe, que não teve a identidade divulgada, foi presa na Vila Pedreira. “A prisão temporária é um importante instrumento para a investigação, pois há a necessidade de ouvir a mandante do crime e realizar os reconhecimentos pessoais”, destaca a delegada Luciane Bertoletti, titular da Delegacia de Polícia de Esteio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!