Criminoso de Canoas morreu em confronto com a Brigada Militar após atacar carro-forte

Ele estava usando tornozeleira eletrônica

Receba as notícias de Agência GBC no WhatsApp

Alexandro Rodrigues de 40 anos é um dos três criminosos mortos após atacar um carro-forte em Guaíba na última quarta-feira (29). Ele era de Canoas.

De acordo com a Brigada Militar (BM), Rodrigues passou pelo sistema prisional entre 2003 e 2020 entre saídas e retornos. Em junho de 2021, ele progrediu para o regime aberto, mas segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), seguia sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Comparsa

Também foi identificado Emerson da Silva Gerome de 38 anos. Natural de Porto Alegre, ele foi condenado em 2005 há 14 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de roubo e extorsão. Conforme a Susepe, em 2019 ele ganhou liberdade condicional e se encontrava nessa situação até o dia do crime.

Alexandro e Emerson foram mortos em confronto com a BM na Ilha do Pavão, em Porto Alegre, durante cerco feito no local para capturar os criminosos.

Outro bandido foi encontrado morto nas águas do Guaíba.

Entenda o caso

Brigada Militar (BM) recuperou mais de R$ 3 milhões que foram roubados por criminosos fortemente armados na manhã desta quarta-feira (29) durante o ataque a um carro-forte em Guaíba, na Região Metropolitana. Eles estavam indo abastecer os caixas eletrônicos do supermercado Nacional que fica na entrada do município.

Seis criminosos fugiram com os malotes bancários e com as armas dos seguranças. De acordo com informações divulgadas até o momento pela BM, os criminosos fortemente armados com fuzis e vestidos como se fossem policiais civis fugaram em dois veículos para Porto Alegre. No caminho, eles soltaram miguelitos pela BR-290 para furar pneus de viaturas. Diversos veículos que trafegavam pela rodovia foram afetados.

Até o momento, dois criminosos foram presos, três mortos e um segue foragido. A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas a eles.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!