Em menos de um ano, tráfico do Mathias Velho, em Canoas, perde três líderes

As três mortes são investigadas pela Polícia Civil

Siga a Agência GBC no Instagram

O tráfico de drogas do bairro Mathias Velho, em Canoas, perdeu em menos de um ano, três lideranças. A primeira morte foi em julho de 2021 e a última na sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022. As três ocorrências são investigadas pela Polícia Civil.

Vítima de uma emboscada, Leandro Fontinel de 29 anos, foi morto a tiros na Avenida Rio Grande do Sul. Ele, que estava em liberdade condicional, conduzia um Audi quando criminosos, em uma EcoSport preta dispararam diversas vezes contra o homem e o veículo. Baleado, Leandro – como era conhecido –, acabou perdendo o controle da direção e o veículo capotou. Preso nas ferragens, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em dezembro, o irmão de Leandro, Diego Fontinel – mais conhecido como Alemão da Praia – foi executado com diversos tiros de fuzil e pistola 9mm em Porto Alegre. Usando tornozeleira eletrônica, ele chegava em uma clínica para um procedimento médico dirigindo uma caminhonete blindada quando foi surpreendido pelos ocupantes de um outro veículo que desceram atirando contra o rosto dele.

Por fim, em fevereiro de 2022, Paulo Renato de Quadros Santana de 32 anos, foi morto a tiros no bairro Mathias Velho, em Canoas. Ele estava na frente de uma oficina mecânica quando foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo na cabeça. O atirador fugiu do local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!