Vereadores de Esteio querem proibir venda de fogos de artifício com barulhos na cidade

O anteprojeto de lei foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores

Siga a Agência GBC no Instagram

A proibição em todo o território de Esteio da comercialização de fogos de artifício com estampido pode sair do papel. Essa é a sugestão do vereador Sandro Severo (PSB), no anteprojeto de lei 12/2022, aprovado por unanimidade pelo plenário na última terça-feira (5), durante a última sessão da Câmara. De acordo com o documento assinado pelo parlamentar, o artigo 1º a lei municipal 7.434/2020 – que já proíbe a utilização de artefatos pirotécnicos que produzam ruído – seria alterado para também vedar a comercialização do material.

Na justificativa à proposição, Sandro argumenta que a alteração daria mais eficácia à norma legal, que tem como objetivo proteger os animais, a comunidade e o bem estar de pessoas com transtorno do espectro autista. O parlamentar lembra na justificativa à proposta, que é o autor da proposição que deu origem à lei 7.434.  “No ano de 2019, apresentei o projeto de lei originário que posteriormente, em 2020 virou lei”, afirma Sandro.

O anteprojeto de lei segue para a apreciação do Poder Executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!