Siga a Agência GBC no WhatsApp
Já chega a 58 o número de presos na Operação Kraken deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (19). A ofensiva mira integrantes de uma facção criminosa que atua em Canoas e outras cidades da Grande Porto Alegre, além de outros estados. As atualizações foram confirmadas pelo delegado Mário Souza para a reportagem de Agência GBC.
Mais de 1,3 mil policiais estão cumprindo 1.368 ordens judiciais entre mandos de prisão preventiva, busca e apreensão, quebras de sigilos bancários, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. Conforme o delegado Gabriel Borges, que coordena a ofensiva, já são mais de R$ 50 milhões apreendidos.
“A operação Kraken rompe paradigmas no que se tinha até o momento no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. Os reflexos desse trabalho certamente serão verificados por vários anos e as técnicas utilizadas servirão de base para trabalhos futuros. Foi um trabalho de repressão qualificada realizado para quebrar as finanças do crime organizado”, afirma Souza.
Durante a operação, os policiais encontraram um urso na casa de um traficante. Ele escondia dinheiro dentro do animal de pelúcia.