BERNARDO BOLDRINI | Justiça solta mulher condenada por matar menino

Justificativa é de que a presa teve conduta plenamente satisfatória.

O caso Bernardo Uglione Boldrini ganhou repercussão nacional em 2014. A morte, ocorrida em Três Passos, no Rio Grande do Sul, teve uma reviravolta nesta segunda-feira (9). Edelvânia Wirganovicz, uma das condenadas, recebeu progressão de regime e vai cumprir pena no semiaberto. 

Justiça anula julgamento que condena Leandro Boldrini pela morte do filho

A decisão é do juiz de direito Geraldo Anastácio Brandeburski Júnior, da 2ª Vara de execuções criminais da comarca de Porto Alegre. Edelvânia está no Presídio Estadual Feminino Madre Pelletier e será levada para o Instituto Feminino de Porto Alegre. A justificativa do magistrado é de que ela passou por exame criminológico e possui “conduta plenamente satisfatória”. 

Wirganovicz cumpriu mais de nove anos dos 22 anos e 10 meses que tem de condenação em regime fechado. Ela foi condenada por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. 

CASO BERNARDO | Edelvânia diz que abriu a cova onde corpo do menino foi enterrado e inocenta irmão

A reportagem de Agência GBC procura contato com a defesa, mas ainda não obteve retorno. “Ela corre risco se ficar em um estabelecimento de regime semiaberto convencional. Ela pediu para ir para Frederico Westphalen, acredito que possa recomeçar a vida lá”, disse para GZH o advogado Jean Severo.

Relembre o caso

Bernando foi morto em abril de 2014, quando tinha 11 anos. Seu corpo foi encontrado na área rural de Frederico Westphalen dentro de um saco após 10 dias desaparecido. 

O primeiro Grupo Criminal do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) decidiu em dezembro do ano passado anular o julgamento de Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo. Com isso, a condenação dele a 33 anos de prisão também foi anulada. Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo, e Evandro Wirganovicz, irmão de Graciele, foram condenados pela morte em julgamento no tribunal do júri de Três Passos (RS), em 2019.

CASO BERNARDO | Justiça concede liberdade condicional a Evandro Wirganovicz

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!