DE CANOAS | Homem que matou noiva volta para o Brasil após ser preso na França

A Polícia Federal concluiu, na quinta-feira (2/06), a extradição de um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, condenado por homicídio, fato ocorrido em maio de 1993 no município de São Gabriel.

O extraditado estava desaparecido desde o cometimento do crime e fora condenado, em 2011, a 16 anos de prisão pelo homicídio qualificado de sua então noiva, à época com 23 anos de idade, vítima de disparo de arma de fogo.

O foragido foi capturado na França após ter seu nome incluído, em maio de 2017, na lista de procurados internacionais “Difusão Vermelha”, da Interpol. A extradição foi concedida pelas autoridades francesas em setembro de 2021.

O extraditado desembarcou na manhã da sexta-feira (03/06) no Aeroporto Internacional de Porto Alegre e será encaminhado ao sistema penitenciário do Rio Grande do Sul.

A extradição mobilizou a Polícia Federal, a representação da Interpol no Brasil (a PF), a Interpol na França, a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul, a delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: Leouve / Grupo APNI

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!