Prefeitura de Canoas busca nova empresa para assumir gestão do Hospital de Pronto Socorro

A empresa poderá ficar por até cinco anos

Siga a Agência GBC no Instagram

A Prefeitura de Canoas procura nova entidade para fazer a gestão do Hospital de Pronto Socorro (HPSC). O edital foi publicado na última terça-feira (5).

O contrato é de um ano, mas poderá ser prorrogado por até cinco anos. O valor que será pago pela prefeitura para a ganhadora será de R$ 105 milhões por 12 meses. A vencedora da licitação atuará de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS) na gestão, operacionalização e execução dos serviços de saúde do HPSC.

Podem participar da seleção, entidades classificadas como Organização da Sociedade Civil (OSC), Organização Social (OS) ou Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).  O processo seletivo está previsto para ocorrer às 10 horas do dia 4 de agosto, na Rua Cândido Machado, 429, 4º andar, no Centro.

O edital pode ser visto aqui.

Gestão feita pelo Estado

Em abril, a Justiça repassou a gestão do HPSC para o Governo do Estado após a Operação Copa Livre do Ministério Público. A empresa que fazia a administração do hospital foi um dos alvos da ofensiva.

A intervenção estadual tem prazo de duração inicial de 120 dias, mas ela pode ser prorrogada. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), este prazo deve ser encerrado por completo somente quando a nova empresa assumir a gestão da instituição.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!