JAIME ZANATTA

Jaime Zanatta é jornalista formado pela Universidade do Rio do Sinos (Unisinos) e escreve sobre o dia a dia das cidades da Grande Porto Alegre.

Atacadão inaugura loja em Canoas com mais de 4 mil novos produtos; Reforma pode chegar a R$ 10 milhões  

A inauguração oficial é nesta quinta-feira

Siga a Agência GBC no Instagram

O Grupo Carrefour, empresa que administra a bandeira Atacadão, vai inaugurar a filial de Canoas oficialmente na próxima quinta-feira (13). Desde o dia 3 de outubro, a antiga unidade do Maxxi Atacado já estava aberta pelos novos proprietários, mas ainda em uma transição.

Nos últimos dias diversas mudanças foram feitas. Começando pelo sistema de vendas até os PDVs (nome em que o setor chama os caixas para pagamento). Os corredores passaram por alterações e duas coisas não passaram despercebidas pela coluna: eles estão mais amplos e claros.

Uma das diferenças que o Carrefour Brasil anuncia nessa transição é a seguinte: o Atacadão vende mais de 10 mil produtos enquanto o Maxxi trabalhava com apenas 6 mil. Ou seja, na prática, tem mais itens e variedade a disposição do cliente final. 

Além dessas novidades citadas acima, para o Estadão, o CEO do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire, garante que a mudança não se tratou apenas de trocar a cor vermelha pela laranja na fachada. A operação foi transportada para um modelo de custos bem definido, com corredores mais largos, wi-fi para os clientes, além de incorporar facilidades como balanças na boca dos caixas – o que evita filas na área de hortifrúti -, e pagamento via Pix.

Além disso, na publicação, a empresa informa que cada reforma básica – igual a feita em Canoas, custa em média R$ 10 milhões. 

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE JAIME ZANATTA

error: Conteúdo protegido!