Brigada acaba com confusão no maior colégio eleitoral de Nova Santa Rita

Eleitor discutiu com mesário após receber comprovante de votação errado na Escola Estadual Santa Rita.

Uma confusão foi registrada no início das eleições em Nova Santa Rita, na região metropolitana, neste domingo (30). Nesta manhã, em erro levou a Brigada Militar (BM) para dentro de uma sessão eleitoral.

O caso aconteceu no início da votação na Escola Estadual Santa Rita, o maior colégio eleitoral da cidade, que tem 10 seções e quase 28 mil eleitores. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um eleitor, ao receber o canhoto indicava que ele havia votado no primeiro turno. O mesário então explicou que ocoreu um engano e que no primeiro turno havia sido destacado erroneamente o canhoto que comprovava o segundo turno.

Conforme testemunhas, o eleitor não aceitou a explicação e começou a discutir com o mesário, que é também o presidente da seção. Eleitores que aguardavam na fila interviram. Depois, a BM e agentes da Justiça Eleitoral chegarem ao local e o eleitor foi levado para fora da instituição.

Logo após o incidente, agentes da Justiça Eleitoral percorreram as seções da escola para garantir que não havia outras ocorrências incomuns.

Por volta das 11h30, a votação era rápida e tranquila na escola e nos demais locais de votação de Santa Rita. Até o horário, nenhuma outra ocorrência havia sido registrada pela BM, segundo o 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!