Uma confusão foi registrada no início das eleições em Nova Santa Rita, na região metropolitana, neste domingo (30). Nesta manhã, em erro levou a Brigada Militar (BM) para dentro de uma sessão eleitoral.
O caso aconteceu no início da votação na Escola Estadual Santa Rita, o maior colégio eleitoral da cidade, que tem 10 seções e quase 28 mil eleitores. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um eleitor, ao receber o canhoto indicava que ele havia votado no primeiro turno. O mesário então explicou que ocoreu um engano e que no primeiro turno havia sido destacado erroneamente o canhoto que comprovava o segundo turno.
Conforme testemunhas, o eleitor não aceitou a explicação e começou a discutir com o mesário, que é também o presidente da seção. Eleitores que aguardavam na fila interviram. Depois, a BM e agentes da Justiça Eleitoral chegarem ao local e o eleitor foi levado para fora da instituição.
Logo após o incidente, agentes da Justiça Eleitoral percorreram as seções da escola para garantir que não havia outras ocorrências incomuns.
Por volta das 11h30, a votação era rápida e tranquila na escola e nos demais locais de votação de Santa Rita. Até o horário, nenhuma outra ocorrência havia sido registrada pela BM, segundo o 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM).