OPINIÃO | Prefeito que uniu Exército e MST em prol da mesma causa chama atenção do meio político | Agência GBC
31 C
Canoas
30 de janeiro de 2023

BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

OPINIÃO | Prefeito que uniu Exército e MST em prol da mesma causa chama atenção do meio político

A expectativa é de que a obra seja realizada pela empresa Porto Beton, vencedora da licitação, em 12 meses e sem atrasos.

Em tempos de grande polarização política, quem consegue reunir forças antagônicas merece atenção redobrada. Durante assinatura do início das obras da Policlínica 24h, maior obra com recursos próprios da história de Nova Santa Rita, o prefeito Rodrigo Battistella (PT) conseguiu essa proeza. Representantes do Exército Brasileiro (EB) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ficaram lado a lado na cerimônia.

Há quem diga que quem prefere a farda verde oliva é do lado Bolsonarista e os seguidores de Lula gostam mais é do boné vermelho. Battistella prova que em alguns assuntos tudo pode ficar colorido.

Com quatro partidos na base do governo, o jovem prefeito de 40 anos tem dominado as rodas de conversa sobre o futuro da política. Futuro é a palavra. Todos querem saber quais são os próximos passos, embora este ainda seja seu primeiro mandato no Executivo. Mas as entregas e a presidência da Granpal já falam por si só.

Quem não perde tempo nessa busca por novos talentos na base da política é o deputado estadual Juvir Costella (MDB). Durante o evento desta quinta-feira (8) se fez presente e rasgou elogios. “Quando se tem o dinheiro público bem investido esse é o resultado. É um exemplo que a sociedade tem que continuar mantendo e seguindo”, deu a pista.

Rodrigo Battistella assina ordem de início da Policlínica 24h

Battistella é cauteloso nas palavras. “Entre a gente prometer algo e entregar existe uma distância enorme. O nosso governo veio para realizar, tem palnejamento e sabe onde quer chegar: fazer a diferença na vida das pessoas”, discursa.

Com lágrimas nos olhos, ele agradece a oportunidade ao lado da esposa e primeira dama atuante Ely Anne. “Nós somos pagos pelo povo e temos o compromisso de entregar a melhor qualidade possível da gestão municipal. Todos merecem ser atendidos com qualidade”, conclui em tom mais populista.

O MST não estava na solenidade apenas como rosto bonito. Foi o movimento que doou a terra onde a Policlínica será construída. “Quanto orgulho nós temos de vocês, os maiores produtores de arroz da América Latina. Se hoje nós temos aqui uma UBS, chamada Adão Pretto, e a Policlínica vai acontecer, é graças a cedência dessa área que era do Movimento Sem Terra de Nova Santa Rita. Muito obrigado por serem parceiros e pensarem na vida, na saúde das pessoas”, reconhece o prefeito.

A expectativa é de que a obra seja realizada pela empresa Porto Beton, vencedora da licitação, em 12 meses e sem atrasos, já que o dinheiro está no caixa da Prefeitura.

Por fim, Battistella indicou quais serão os próximos passos. “Vocês ainda vão ouvir falar muito da educação de Nova Santa Rita. Será uma das melhores do estado. Estamos trabalhando dia e noite por isso”, finaliza em tom de mistério.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

EXCLUSIVO | Carnaval de Canoas já tem data e local para acontecer; confira os...

O início dos desfiles será a partir das 16h ou das 17h, próximo à esquina da Rua Felipe de Noronha.

CANOAS | Cidade terá desfile de Carnaval esse ano

O investimento será em torno de R$ 328.203,52 entre emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura.

CANOAS | Mais de 9 mil empresas foram abertas na cidade em 2022

Foram abertos cerca de 9 mil empreendimentos em 2022.

Após reforma, MiniZoo de Canoas já tem data para abrir e receber visitantes

O espaço ficou seis meses fechado por conta do forte temporal de agosto de 2022

Prefeitura de Canoas propõe reajuste de quase 8% nos salários dos servidores

O projeto, elaborado pelo Executivo, faz parte de um esforço para valorizar os servidores de todas as categorias, sem distinções
error: Conteúdo protegido!