BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

OPINIÃO | Prefeito que uniu Exército e MST em prol da mesma causa chama atenção do meio político

A expectativa é de que a obra seja realizada pela empresa Porto Beton, vencedora da licitação, em 12 meses e sem atrasos.

Em tempos de grande polarização política, quem consegue reunir forças antagônicas merece atenção redobrada. Durante assinatura do início das obras da Policlínica 24h, maior obra com recursos próprios da história de Nova Santa Rita, o prefeito Rodrigo Battistella (PT) conseguiu essa proeza. Representantes do Exército Brasileiro (EB) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ficaram lado a lado na cerimônia.

Há quem diga que quem prefere a farda verde oliva é do lado Bolsonarista e os seguidores de Lula gostam mais é do boné vermelho. Battistella prova que em alguns assuntos tudo pode ficar colorido.

Com quatro partidos na base do governo, o jovem prefeito de 40 anos tem dominado as rodas de conversa sobre o futuro da política. Futuro é a palavra. Todos querem saber quais são os próximos passos, embora este ainda seja seu primeiro mandato no Executivo. Mas as entregas e a presidência da Granpal já falam por si só.

Quem não perde tempo nessa busca por novos talentos na base da política é o deputado estadual Juvir Costella (MDB). Durante o evento desta quinta-feira (8) se fez presente e rasgou elogios. “Quando se tem o dinheiro público bem investido esse é o resultado. É um exemplo que a sociedade tem que continuar mantendo e seguindo”, deu a pista.

Rodrigo Battistella assina ordem de início da Policlínica 24h

Battistella é cauteloso nas palavras. “Entre a gente prometer algo e entregar existe uma distância enorme. O nosso governo veio para realizar, tem palnejamento e sabe onde quer chegar: fazer a diferença na vida das pessoas”, discursa.

Com lágrimas nos olhos, ele agradece a oportunidade ao lado da esposa e primeira dama atuante Ely Anne. “Nós somos pagos pelo povo e temos o compromisso de entregar a melhor qualidade possível da gestão municipal. Todos merecem ser atendidos com qualidade”, conclui em tom mais populista.

O MST não estava na solenidade apenas como rosto bonito. Foi o movimento que doou a terra onde a Policlínica será construída. “Quanto orgulho nós temos de vocês, os maiores produtores de arroz da América Latina. Se hoje nós temos aqui uma UBS, chamada Adão Pretto, e a Policlínica vai acontecer, é graças a cedência dessa área que era do Movimento Sem Terra de Nova Santa Rita. Muito obrigado por serem parceiros e pensarem na vida, na saúde das pessoas”, reconhece o prefeito.

A expectativa é de que a obra seja realizada pela empresa Porto Beton, vencedora da licitação, em 12 meses e sem atrasos, já que o dinheiro está no caixa da Prefeitura.

Por fim, Battistella indicou quais serão os próximos passos. “Vocês ainda vão ouvir falar muito da educação de Nova Santa Rita. Será uma das melhores do estado. Estamos trabalhando dia e noite por isso”, finaliza em tom de mistério.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS

Jefferson Otto é o novo líder do governo Jairo Jorge na Câmara de Vereadores...

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) anunciou a nomeação do vereador Jefferson Otto (PSD) como líder do governo na Câmara de Vereadores. O parlamentar sucede o vereador Emílio Neto (PT) no cargo
Emenda 500mil

Hospital em Canoas ganha emenda de R$ 500 mil

O Hospital Universitário (HU) de Canoas ganhou nesta segunda-feira (22) uma emenda de R$ 500 mil. Os recursos são do gabinete do Senador Hamilton Mourão (Republicanos).

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretários e anuncia primeiras ações; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal
error: Conteúdo protegido!