Cachorro Ney é resgatado em valão

Parece cena de filme, mas é vida real. Na noite dessa sexta-feira (09), por volta das 22h, equipes da Secretaria Especial de Bem-Estar Animal (Sebea) de Canoas foram acionadas para resgatar um cãozinho que estava dentro de um valão, localizado no final da Rua Paulo Fonteles, no bairro Niterói.

Nas imagens feitas por integrantes da equipe de resgate é possível ver um local de difícil acesso, com uma descida íngreme e mato ao redor. O cãozinho preto e de porte médio late mais alto quando percebe a aproximação do seu herói. O homem destemido da noite não usa capas e não tem poderes mágicos, mas a sua aptidão é salvar vidas.

Waldeney Barbosa dos Reis, 56 anos, trabalha há 11 anos ajudando a salvar animais e se emociona ao contar sobre o salvamento: “Se a gente não fosse até lá, ele não iria resistir muito tempo. Eu desci com um cambão de 2 metros e uma corda e ele estava na parte mais funda, mais ou menos uns 4 metros de profundidade. O animalzinho já estava cansado e atolado no barro frio, porque mesmo a temperatura estando quente a lama é gelada. Quando eu consegui pegar vi que era um cachorrinho manso, subi o barranco com ele no braço e fomos até a van. Ele choramingava muito, mas depois que eu dei banho, sequei e dei comida, ele se acalmou.”

Conforme o veterinário da Sebea, Henrique Mondardo Cardoso, que fez os exames no cãozinho corajoso, ele está em boas condições de saúde e pronto para receber um lar.

Segundo a secretária adjunta da Sebea, Fabiane Tomazi Borba, pessoas que moram perto do local de resgate relataram que o cachorrinho não era das redondezas e que possivelmente alguém o deixou ali porque ninguém conhecia ele.

Nos campos, temos os astros de futebol, que mesmo dando tudo de si nessa sexta-feira decisiva de Copa do Mundo, não saíram do estádio felizes. Mas, na vida real, temos heróis que salvam animais de rua e terminam o dia devolvendo vida e inspirando com suas boas ações. Fabiane destaca que o nome escolhido ao cãozinho resgatado é uma homenagem ao herói que o salvou. “Esse guerreiro, que aguentou horas até receber socorro, recebeu o nome de Ney em homenagem ao nosso querido Waldeney. Há uma década que ele ajuda a salvar muitas vidas e não hesitou quando foi chamado para resgatar o pequeno Ney.”

Ney precisa de um lar
O nosso cãozinho corajoso precisa de um novo lar e estará presente, esbanjando carisma e coragem, na próxima Feira de Adoção da Sebea. A Feira será realizada no dia 18 de dezembro, das 10h às 17h, no CTG Rancho Crioulo, na Avenida Inconfidência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!