17.9 C
Canoas
18 de junho de 2025

CANOAS | Hoje é o último dia para pagar o IPTU com desconto de até 15%

Para a opção de parcelamento, não há desconto, mas o valor pode ser pago em até oito vezes.

Termina nesta segunda-feira, 2 de janeiro, o prazo para pagamento do IPTU com desconto que pode chegar até 15%. O benefício é oferecido aos contribuintes de Canoas somente para quitação em cota única.

O desconto de 10% é incidido sobre o pagamento à vista. Caso o imóvel não tenha dívidas desde 30 de setembro de 2022, são aplicados mais R$ 2,5%. E se não há inadimplência desde 30 de setembro de 2021, o contribuinte ganha outros 2,5% de abatimento.

Para a opção de parcelamento, não há desconto, mas o valor pode ser pago em até oito vezes, com a primeira parcela em 10 de fevereiro, sendo a última em 10 de setembro de 2023.

O pagamento pode ser feito por meio do carnê, entregue nos imóveis pelo Correio, ou através da guia digital, disponível no site www.canoas.rs.gov.br/iptu2023

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS