BRUNO LARA

Bruno Lara é jornalista e escreve sobre comunidade diariamente neste espaço.

UniRitter adere ao Movimento Rio Grande Contra a Fome

Diretora da instituição, Rachel Ballardin, foi recebida pelo deputado Valdeci Oliveira, em seu Ășltimo ato na presidĂȘncia da Casa, para firmar a parceria.

A partir desta terça-feira, 31, a UniRitter passa a integrar o time de entidades participantes do Movimento Rio Grande contra a Fome. A parceria da Instituição de Ensino Superior ao programa foi firmada Ă s 10h desta terça-feira, em reuniĂŁo no gabinete da presidĂȘncia da Assembleia Legislativa, onde a diretora da instituição, Rachel Ballardin foi recebida pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), em seu Ășltimo ato como presidente da Casa, posição que passa a Vilmar Zanchin (MDB).

“A adesĂŁo ao movimento agrega ao DNA da UniRitter de responsabilidade social. Vamos trabalhar fortemente para contribuir e fazer a diferença. É um projeto de muito sentido para a instituição, que tem como um dos seus propĂłsitos transformar o paĂ­s por meio da educação. Cuidar da sociedade e estar engajada Ă  causa contra fome sĂŁo tarefas fundamentais. A nossa participação serĂĄ levada ao currĂ­culo de extensĂŁo da universidade e trabalhada junto a todo o corpo docente da instituição”, afirmou Rachel Ballardin, diretora da UniRitter.

Iniciado em 2022, o programa – iniciativa da AL com coordenação conjunta entre Governo do Estado, Tribunal de Justiça do RS, Defensoria PĂșblica do RS, Tribunal de Contas do Estado e MinistĂ©rio PĂșblico do RS – visa reduzir os danos causados pela insegurança alimentar grave que afeta o Estado e o paĂ­s (atualmente, o Brasil registra 15,5% da população nessa condição). No ano passado, de junho a dezembro, foram arrecadadas 230 toneladas de alimentos, com 50 açÔes de captação de doaçÔes. Agora, a UniRitter se une Ă s entidades participantes, todos com a pretensĂŁo comum de diminuir a fome no Rio Grande do Sul, fortalecer a rede de solidariedade existente no Estado e potencializar a destinação de alimentos Ă  Central de DoaçÔes da Defesa Civil.

“Estamos muito felizes com o resultado atĂ© entĂŁo do projeto, que une forças de todos os Poderes do Estado, empresas e instituiçÔes dos setores pĂșblico e privado. AlĂ©m das arrecadaçÔes, houve aportes ao Fundo Estadual da AssistĂȘncia Social para encaminhamento de compras de cestas bĂĄsicas e vamos protocolar uma Frente Parlamentar para continuar fazendo esse debate e tentando ampliar as açÔes. Estamos muito agradecidos com a adesĂŁo da UniRitter”, salientou o deputado Valdeci Oliveira.

Ao longo do ano, a UniRitter irĂĄ planejar açÔes acadĂȘmicas para contribuir de forma eficaz na arrecadação, alĂ©m de destinar os trĂȘs campi (FAPA, Zona Sul e Canoas) para pontos fixos de coletas. A instituição Ă© a primeira do setor de ensino a fazer parte do programa. “A UniRitter vem sendo precursora de diversas causas, puxando frentes que nos orgulham. Quanto mais entidades aderirem a esse movimento, mais eficaz ele serĂĄ. Todos os setores da sociedade precisam estar engajados nessa pauta”, acrescentou Rachel.

AtĂ© o momento, o Movimento Rio Grande contra a Fome soma a uniĂŁo de forças de UniRitter, Associação dos JuĂ­zes do RS, Tribunal Regional Federal da 4ÂȘ regiĂŁo, Comando Militar do Sul, Tribunal Regional Eleitoral, Associação das Defensoras e Defensores PĂșblicos do RS, Associação dos DiĂĄrios do Interior, Associação Riograndense de Imprensa, Associação GaĂșcha de Emissoras de RĂĄdio e TelevisĂŁo, Tribunal de Justiça Militar, Federasul, Ação da Cidadania, AgĂȘncia Moove, Associação dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato dos FuncionĂĄrios Efetivos e EstĂĄveis da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Fundação Theatro SĂŁo Pedro, CĂąmara Municipal de Vereadores de SĂŁo Luiz Gonzaga, CĂąmara de Vereadores de Santa Maria, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e OpiniĂŁo Produtora.

Mais Lidas

ÚLTIMAS DE BRUNO LARA

CANOAS: Com aval de Bolsonaro, Airton Souza deve ser o candidato do PL a...

Vereador assumiu a presidĂȘncia do PL no municĂ­pio.

CANOAS: Jairo Jorge assume prefeitura, troca secretårios e anuncia primeiras açÔes; Saiba quais são

Ele assumiu o posto com grande mobilização em frente ao paço municipal

CANOAS: Ex-governador Ranolfo pode concorrer a prefeito de Canoas

Se confirmada, candidatura deve mudar o tabuleiro eleitoral para outubro

CANOAS: Jurandir Maciel deixa secretaria de saĂșde; Saiba quem vai assumir a pasta

O político pode ser candidato para as próximas eleiçÔes
error: ConteĂșdo protegido!