Campeonato de Hóquei Feminino agita Canoas no fim de semana

Canoas tem a primeira e única quadra de Hóquei sobre grama do Estado

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Neste final de semana, sábado (06) e domingo (07), Canoas foi palco do Campeonato de Hockéi 5’s Feminino Sub-18. A competição foi disputada no Centro Olímpico Municipal. Ao todo, 10 equipes, divididas em grupos A e B, participaram do campeonato.

O time da cidade, ACF/ AABB Canoas, ficou na quarta colocação. O primeiro lugar ficou para o time do Sesi-SP. Canoas é a única cidade do RS e a segunda cidade do Brasil a ter uma quadra oficial de hóquei sobre a grama, inaugurada em 20 de julho de 2021.

“O Hóquei é muito importante pra mim, eu pratico há seis anos e iniciei na escola, aqui em Canoas”, comenta Giovana Borges, 18 anos, atleta do ACF/ AABB Canoas. Ela ainda destaca a importância da união do time e a força do técnico, Daniel Finco. “O nosso time sempre foi muito unido, isso é muito importante, o Dani também sempre muito presente. Eu tenho muito orgulho do nosso time”.

“Trazer o campeonato brasileiro para Canoas é trazer visibilidade para este esporte. O nosso município promove muito apoio esportivo, tanto que temos aqui a primeira e única quadra de Hóquei sobre grama do RS, isso significa muito para o esporte e para os atletas da nossa cidade. O hóquei é um esporte bastante participativo, no qual valores como trabalho em equipe, organização e disciplina são muito valorizados”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) e tem o apoio da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Canoas (SMEL).

Colocações
1º lugar: SESI – SP
Vice-campeão: Interlagos
3° Lugar: São José
4° Lugar: ACF/AABB Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!