Prefeitura de Canoas faz manutenção na iluminação de viadutos

Ao todo, cerca de 160 pontos receberam reparos

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) realizou a manutenção da iluminação pública dos viadutos de Canoas. Ao todo, cerca de 160 pontos receberam reparos.

Como o serviço é feito?

A manutenção envolve troca, em conjunto ou separadamente, de lâmpadas, relés, reatores, luminárias, comandos e disjuntores, além de fiação nova.

Houve também a reposição de dez postes com luminárias de LED no viaduto sobre a avenida Inconfidência, que foram quebrados há quase um ano, durante a microexplosão que atingiu o município em agosto de 2022. Conjuntamente, foi realizada a manutenção da fiação do viaduto.

VEJA MAIS NOTÍCIAS

INSS VAI CONCEDER AUXÍLIO DOENÇA SEM FAZER PERÍCIA

“Era extremamente importante resolvermos a iluminação dos viadutos, pois assim conseguimos proporcionar mais segurança aos canoenses que circulam pelo local, seja de carro ou a pé. Além disso, é um processo que faz parte de todo nosso trabalho de manutenção da iluminação pública em Canoas. Estamos trabalhando para concluir todas as trocas necessárias com a maior brevidade possível”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Lucas Lacerda.

Melhorias na iluminação pública

No primeiro semestre de 2023, foram realizadas 14.333 trocas de lâmpadas em toda a cidade. A recuperação dos pontos de iluminação é feita seguindo os protocolos recebidos através da Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e das subprefeituras.

LEIA AQUI MAIS NOTÍCIAS DE CANOAS

Fiscalização em Canoas interdita bombas de gasolina, diesel e GNV em dois postos de combustíveis

Homem fica ferido após acidente entre moto e ônibus em Canoas

Votações no Opinômetro de Canoas são prorrogadas até o fim do mês

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!