19.2 C
Canoas
23 de junho de 2024

Quem é o líder de facção de Canoas que estava vivendo vida de luxo em Santa Catarina

Ele tem uma extensa ficha criminal

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil não divulgou, mas a reportagem da Agência GBC apurou que é Josemar dos Santos de 45 anos, o criminoso preso pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, em Santa Catarina. Considerado líder de uma facção criminosa, ele estava foragido do sistema prisional e escondido em um condomínio de luxo em Balneário Camboriú.

Conhecido como Gandula, o criminoso tem uma extensa ficha criminal. Ele responde por por homicídio doloso, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, uso de documento falso, organização criminosa, roubo a residência, lesão corporal, entre outros. Ele tem, ao total, 27 indiciamentos.

Prisão humanitária

Em 6 de maio, a Justiça concedeu o benefício da prisão domiciliar humanitária para Josemar. Ele ficaria por 90 dias sendo monitorado por tornozeleira. Porém, 10 dias depois, foi considerado foragido em razão da falta de comunicação do dispositivo eletrônico.

Ele foi preso novamente após os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro dele. Durante a investigação, os policiais apuraram que o criminoso continuava vindo para Canoas duas vezes ao mês. O objetivo era organizar as atividades da facção. Durante as viagens, ele utilizava documentos falsos.

A reportagem tenta contato com a defesa de Josemar, mas não obteve retorno.

Vivendo vida de luxo

Conforme a Polícia Civil, o criminoso andava com uma BMW comprada com dinheiro vivo. O veículo foi avaliado em R$ 300 mil. A casa, em que ele residia com a família, era alugada.

Armamento pesado

No momento da prisão, foram encontrados pistolas, carregadores e três granadas de mão com alto poder explosivo. Também foram apreendidos um veículo, um seletor de rajadas para armas, quatro celulares e documentos falsos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!