Polícia diz que mesmo foragido, criminoso saía de Santa Catarina e ia até Canoas para organizar “atividades” da facção

Ele estava foragido desde maio

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Após o recebimento de uma denúncia anônima, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas foram até Santa Catarina prender o líder de uma facção criminosa que estava foragido do sistema prisional. Ele estava escondido em um condomínio de luxo em Balneário Camboriú.

Durante a investigação, os policiais apuraram que o criminoso que estava foragido desde maio – data em que recebeu a prisão domiciliar humanitária -, continuava vindo para Canoas duas vezes ao mês. O objetivo era organizar as atividades da facção. Durante as viagens, ele utilizava documentos falsos.

Vivendo vida de luxo

Conforme a Polícia Civil, o criminoso andava com uma BMW comprada com dinheiro vivo. O veículo foi avaliado em R$ 300 mil. A casa, em que ele residia com a família, era alugada.

Armamento pesado

No momento da prisão, foram encontrados pistolas, carregadores e três granadas de mão com alto poder explosivo. Também foram apreendidos um veículo, um seletor de rajadas para armas, quatro celulares e documentos falsos.

Volta pra “casa”

Após o esquema de segurança montado, o foragido foi trazido de volta para o Rio Grande do Sul, onde foi encaminhado ao sistema prisional. Ele possui um histórico extenso de crimes e condenações, incluindo homicídio doloso, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, roubo e outros delitos, totalizando 27 indiciamentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!