Vídeo mostra como era casa de luxo onde líder de facção que atuava em Canoas estava escondido

Ele estava foragido em Santa Catarina

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

Um dos principais líderes de uma facção do Vale do Sinos, atuante inclusive em Canoas, e um dos fugitivos mais procurados do Rio Grande do Sul, foi capturado por agentes de segurança da Polícia Civil na última quinta-feira (17), em uma residência de luxo em um condomínio de Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.

O criminoso é apontado como sendo responsável por orquestrar diversos homicídios na região do Vale do Sinos, com envolvimentos confirmados em pelo menos 14 casos. Sua mansão avaliada é R$ 7 milhões no bairro Barra Sul, onde também foi encontrada uma BMW de R$ 300 mil na garagem.

Dentro da casa, além de imóveis e eletrodomésticos de última linha, os policiais encontraram pistolas, munições, carregadores e três granadas de mão com alto poder explosivo. Também foram apreendidos um seletor de rajadas para armas, quatro celulares e documentos falsos.

Fuga

Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, os agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas, receberam denúncias anônimas sobre o paradeiro do criminoso. Ele recebeu o benefício da prisão domiciliar humanitária no dia 5 de maio e desde o dia 16 do mesmo mês já era considerado foragido.

Crimes envolvidos

Com histórico criminal extenso, o indivíduo acumula 40 anos de condenação e uma lista de crimes que inclui 15 homicídios dolosos, duas ameaças de tráfico de drogas, duas de porte ilegal de arma de fogo, quatro roubos a estabelecimentos comerciais, duas invasões de residências, cinco casos de lesão corporal, além de condenação por uso de documento falso e participação em organização criminosa.

No total, são 27 indiciamentos registrados contra ele.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!