De dentro da cadeia, traficante gerência esquema de tele-entrega de drogas que movimenta R$ 100 mil por mês em Canoas e região

Quatro traficantes realizavam mais de 200 vendas por dia

CLIQUE AQUI para receber as notícias no WhatsApp

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Delivery. O objetivo era desarticular um esquema de tráfico de drogas que funcionava por tele-entrega na Região Metropolitana.

Os policiais cumpriram 25 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão e preventiva e 20 de busca, apreensão e bloqueio de contas em Alvorada, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí e Porto Alegre. Além disso, alguns alvos da ação, já estão recolhidos nos presídios de Camaquã, Charqueadas e Montenegro.

Três criminosos foram presos. Os policiais apreenderam 12 celulares nas residências dos acusados e oito nas celas dos três presídios.

Conforme o delegado Eduardo Amaral, que coordenou a ofensiva, dois criminosos seguem foragidos.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Gravataí.

Investigação

Conforme Amaral, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí, a investigação apurou que de dentro do sistema prisional, detentos coordenam a venda de drogas por meio de tele-entrega. O esquema movimentava mais de R$ 100 mil por mês.

O líder do grupo, segundo a polícia, organizava a compra e armazenava a droga. De dentro da cadeia, o gerente coordenava os quatro operadores que, por dia, realizavam 280 entregas. Para o ‘delivery’ eles usavam carros alugados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!